Bebida de ervas medicinais contra o estresse


O INTUITO DA POSTAGEM É EDUCACIONAL E SE BASEIA NOS CONHECIMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. A AUTO-MEDICAÇÃO DEVE SER EVITADA E A AVALIAÇÃO MÉDICA É DESEJÁVEL ANTES DE SE UTILIZAR AS PLANTAS MEDICINAIS.


Na sociedade de hoje, e especialmente nas grandes cidades, levamos um ritmo de vida tão frenético que todos nós, em maior ou menor grau, sofremos de estresse.

As principais causas do estresse, tem sido: realização de avaliações, trânsito na cidade, problemas trabalhistas, desemprego, problemas pessoais e/ou familiares, entre outros.

Além dos sintomas psíquicos, a pessoa pode apresentar sintomas físicos, como a perda de cabelo, perda de apetite, perda da libído, impotência, distúrbios alimentares, urticária e outras doenças de pele.

Em muitas situações, há necessidade de avaliação e acompanhamento especializado.

Esta bebida de ervas medicinais pode ser útil para acalmar a ansiedade, a insônia e o nervosismo.


Preparação:

Misture as seguintes plantas em partes iguais: tilha-de-folhas-grandes, passiflora, valeriana, erva-cidreira, cidrão e lúpulo.

Caso não possua todas as ervas, use aquelas que possui, e misture a mesma quantidade das que você tem.

Depois de ter as plantas, adicione uma colher de sobremesa delas a 1/4 de litro de água aquecida a ferver.

Deixe em infusão por 10 minutos.

Tome 2 ou 3 xícaras por dia, uma delas meia hora antes de ir para a cama.

#fitoterapia #estresse #ansiedade #insônia #medicinatradicional #medicinaintegrativa #saudeintegrativa #plantasmedicinais

Referência bibliográfica:

López PM. Manual práctico de fitoterapia. Descripción de las plantas medicinales y preparación de remédios naturales. Guíasprácticas Nº 4. Plantasmedicinales.net, 2017

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo