Etapas para avaliação do uso da fitoterapia para perda de peso


Etapas para avaliação do uso da fitoterapia para perda de peso


Antes de comentar sobre o uso desta fórmula fitoterápica, é fundamental esclarecer que a sua indicação se baseia nos conceitos da Medicina Tradicional Chinesa e, na maioria das situações, a avaliação médica pode ser necessária.


Os padrões de desarmonia da Medicina Tradicional Chinesa mostram que não existe um padrão único relacionado ao ganho de peso.

A fitoterapia chinesa pode ajudar, auxiliando a tratar os padrões de desarmonia e trazendo equilíbrio para apoiar os esforços para a perda de peso.

O primeiro passo é certificar-se de que o Qi do Baço é forte e capaz de fazer seu trabalho e que a digestão geral é ideal. O Baço forte pode ajudar significativamente na perda de peso, fornecendo energia e ajudando o corpo a acessar os nutrientes adequados.

O segundo passo é considerar que a Medicina Tradicional Chinesa vê o excesso de peso como umidade. Dessa forma, drenar a Umidade ajuda a tonificar o Baço e pode eliminar desequilíbrios que impedem a perda de peso.

O terceiro passo é buscar o equilíbrio das emoções e do estresse, auxiliando a controlar qualquer estagnação do Qi. Meditar e ter uma cabeça calma pode causar um impacto positivo na perda de peso.

O quarto passo é dormir profundamente e realmente descansar. Uma boa noite de sono melhora todas as áreas de sua saúde. Neste sentido, tonificar o Sangue e o Yin ajuda no sono profundo e limpa qualquer estagnação ou Calor que possa estar no caminho, o que ajudará a construir energia e equilíbrio, ajudando na perda de peso.

O quinto passo é equilibrar todas as condições e temperatura restantes, ajustando as deficiências e excessos, com a escolha de alimentos e/ou ervas adequados.


#fitoterapia #mtc #acupuntura #terapiascomplementares #medicinaintegrativa #perdadepeso #emagrecimentosaudável


Referências bibliográficas:

Chauhan, C. Chinese Herbal Medicine for Begignners - Over 100 Remedies for Wellness and Balance. Rockridge Press. Emeryville, California. 2020

Yang Y.Chinese Herbal Medicines - Comparisons and Characteristics. Churchill Livingstone. 2010

4 visualizações

Todos os Direitos Reservados ©2019 by medicofisiatra.com.br. Para uso de algum dos conteúdos entrar em contato conosco.