Algumas informações para o cultivo de ervas medicinais


Algumas informações para o cultivo de ervas medicinais

Antes de iniciar sobre o assunto, é fundamental saber que, em algumas situações, a avaliação e o tratamento médicos podem ser necessários. Outro aspecto importante é levar sempre em consideração as legislações sanitária e ambiental, além da Política e Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

O cultivo de ervas medicinais depende de onde você mora e de seu espaço disponível. Como as ervas medicinais chinesas são menos comuns que as ervas ocidentais, é mais fácil obter sementes do que plantas vivas para iniciar um jardim de ervas medicinais.

As sementes e plantas devem ser vendidas com seus nomes botânicos e comuns. As informações básicas sobre as plantas e seus cultivos devem ser estudadas.

Algumas ervas são mais mais de cultivar, como a erva-doce (Xiao Hui Xiang) e o feno-grego (Hu Lu Ba), outras são mais difíceis, e, nestes casos, é mais interessante a aquisição das ervas prontas.

Além disso, existem algumas variedades ocidentais que são semelhantes o suficiente para as contrapartes chinesas e você pode trocá-las. Os fitoterapeutas ocidentais e chineses podem usar cultivares diferentes, mas funcionam de maneira muito semelhante uma à outra.

#fitoterapia #mtc #acupuntura #terapiascomplementares #medicinaintegrativa

Referências bibliográficas:

Chauhan, C. Chinese Herbal Medicine for Begignners - Over 100 Remedies for Wellness and Balance. Rockridge Press. Emeryville, California. 2020

Yang Y.Chinese Herbal Medicines - Comparisons and Characteristics. Churchill Livingstone. 2010

0 visualização

Todos os Direitos Reservados ©2019 by medicofisiatra.com.br. Para uso de algum dos conteúdos entrar em contato conosco.