top of page

Melhores práticas para preparação das ervas na fitoterapia chinesa


Melhores práticas para preparação das ervas na fitoterapia chinesa


Para que se tenha maior nível de segurança na preparação e armazenamento das ervas da fitoterapia chinesa, algumas práticas são extremamente importantes:

• Manter o espaço de trabalho limpo.

• Marcar o nome da erva ou da fórmula e data de compra e/ou fabricação. Outras informações pertinentes também podem ser colocadas.

• A escolha de como armazenar suas ervas, óleos, pomadas, linimentos e outras preparações depende muito da preferência pessoal. É interessante evitar embalagens de plástico, tanto quanto possível. Reservar um tempo para analisar o que as empresas oferecem recipientes adequados à necessidade.

A fitoterapia chinesa pode ser uma ferramenta interessante no tratamento da saúde, entretanto, alguns cuidados não podem ser dispensados, entre eles se destaca a consulta médica.

Muitos médicos estão buscando conhecimento sobre as ervas e seu papel no tratamento da saúde.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para que o uso das ervas tenha embasamento científico pela medicina baseada em evidências.

Mesmo quando não haja conhecimento do médico sobre o papel da fitoterapia, é interessante conversar com ele, mostrando que determinada erva pode ser útil para certos problemas de saúde, levando materiais que justifiquem seu uso (ex.: livros, artigos científicos).

Um bom médico irá avaliar estes materiais e respaldar o uso de um determinado fitoterápico se considerar que há evidências de benefício do seu uso e os riscos do seu consumo sejam pequenos.



Referências bibliográficas:

Chauhan, C. Chinese Herbal Medicine for Begignners - Over 100 Remedies for Wellness and Balance. Rockridge Press. Emeryville, California. 2020

Yang Y.Chinese Herbal Medicines - Comparisons and Characteristics. Churchill Livingstone. 2010

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page